quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

2ª série dos Planos (I)


Comecei a rubrica Planos por um lado, para complementar os outros posts, de forma a que se soubesse o que andava a ver, por outro, para (re)lembrar a importância vital do plano, por achar que, de uma forma geral, não se fala de (nem se discutem) planos por essa blogoesfera fora.

Resolvi, por isso, alargar a rubrica a convidados. O primeiro é o Francisco Rocha, do My One Thousand Movies, que escolheu o primeiro plano de The Loneliness of the Long Distance Runner:


Running's always been a big thing in our family, especially running away from the police. It's hard to understand, all I know is that you've got to run. Run without knowing why, through fields and woods. And the winning posts now end, even though barmy crowds might be cheering themselves daft. That's what the loneliness of the distance runner feels like...

"Ultimamente tenho andado a ver alguns filmes da new wave do cinema inglês (vou fazer um ciclo para a semana) e uma das cenas que mais adorei foram as imagens de abertura de The Loneliness of the Long Distance Runner. " (Francisco Rocha)


O próximo convidado é o Álvaro Martins.

2 comentários:

My One Thousand Movies disse...

Obrigado pelo teu convite João. Sabes que muito prezo o teu blog.
Tenho andado a ver algun filmes da nova vaga do cinema inglês, e de facto apenhei umas bela surpresas, como a deste filme...

Abraço

João Palhares disse...

De nada, Chico. A ver se vejo este filme quando o puseres no My One Thousand Movies. O plano, de resto, parece-me daqueles que resume, ou explica, um filme.

Abraço